terça-feira, 20 de abril de 2010

Oi gente

Em primeiro lugar gostaria de dizer pra voces que estarão lendo meus posts que tudo que compartilhar com voces serão frutos de experiencias verdadeiras minhas, sendo familiares, ministeriais, profissionais e espirtuais tambem. E espero que voces que passam por aqui possam dividir essas mesmas experiencias comigo, para que possamos ser cada dia melhores em todas as areas das nossas vidas...

Para começar gostaria de falar sobre a Poda de uma árvore, que apesar de ser dolorosa reflete o nosso compromisso com o Senhor...

"Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador(...) todo ramo que dá fruto ele poda para que produza mais fruto ainda " Joao 15:1 e 2

Note que somente os ramos que dão fruto são podados. Normalmente a poda acontece no inverno, entre uma estação e outra, depois de um período de frutificação . A poda serve basicamente para limpar e aparar aqueles galhos e folhas que embora pareçam bonitos e belos , podem impedir a frutificação caso não sejam tirados.
Em nossas vidas , o Senhor nos poda com a intenção de eliminar justamente esses galhos e folhas que parecem ser bonitos mas que na verdade não servem pra nada.
Normalmente envolvem abrir mão de alguma coisa, que aos nossos olhos não parecem más, as vezes são prioridades erradas, uma companhia , dinheiro, tempo, sonhos ou qualquer outra coisa que possa nos tirar do foco. Quando olhamos para uma arvore depois da poda ela parece feia e vazia, mas na verdade ela estará sendo preparada para suportar os novos frutos. A poda não é uma disciplina mas sim a preparação´para um novo tempo.
Muitas vezes nos encontramos desgastados, cansados, carentes de uma limpeza, de um tratamento, de um renovo. É para isso que a poda vem, para nos dar um novo ânimo.
Resta a nós identificar os períodos em que estejamos sendo podados para que possamos confiar e descansar e esperar pela nova estação, onde brotarão nova vida em que seremos ainda mais usados pelo Senhor. Portanto se voce está se sentindo assim, ore e peça ao Senhor que te revele em que areas voce está sendo podado. Eu sei onde a minha poda dói e voce sabe a sua?

Um abraço

Pati

2 comentários:

  1. Ola minha querida Paty,

    Somente queria dizer que vc's é uma benção de DEUS e que esta aqui para nos supreender mesmo com suas atitudes e iniciativas.

    COntinue sempre esta mulher dedicada e Abençoada que tens sido.

    G.L

    ResponderExcluir
  2. Que Deus use muito esse blog para falar com o povo! :)
    Bjo!

    Raissa

    ResponderExcluir