quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que semente voce tem plantando?


Toda semente define um futuro e a semente tem um poder transformador de mentes e destinos, pois a semente escraviza o futuro. Muitos não querem a colheita que tem recebido, mas não plantam a semente de acordo com a colheita desejada. A semente é voluntária, mas a colheita é obrigatória, só teremos o que nunca tivemos, quando fizermos o que nunca fizemos.

Todos nós somos resultados de uma semente, ninguém é fruto de um acaso, houve uma semente plantada em nossas vidas. Toda semente gera um fruto, não importa a estação, pois quando a semente é plantada o fruto nasce e é colhido. O ano tem 12 meses e quatro estações - primavera, outono, verão e inverno; todas as estações produzem o seu fruto, muitos estão na estação do inverno, mas mesmo no inverno colherão frutos extraordinários.

Itens que não podem faltar em uma semente:

1) Semente tem nome: precisamos dá nome à semente; qual o nome de sua semente? É família, negócio, trabalho? Dê um nome e a semente obedece a sua voz.

2) Semente tem destino: qual o destino da sua semente? Onde você quer que ela chegue? Temos que falar a semente e direcioná-la ao destino certo.

3) Semente tem prazo: temos que ditar o prazo, ou seja, uma semente tem o retornar garantido. A semente ouve sua voz, por isso fale à semente, fale ao tempo da resposta.



“Toda semente define o futuro, por isso faça de sua semente o vôo que te fará decolar para um futuro de conquistas extraordinárias em todas as áreas de suas vidas”!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A VIDA DE UM ADORADOR...


Oi pessoal .


Eu particularmente gosto muito de um ministro de Louvor chamado Ronaldo Bezerra. Ele escreve uns artigos excelentes, simples, claro e objetivo. E hoje gostaria de compartilhar um artigo dele que se chama vida de adorador. Vamos analisar se nós estamos vivendo esses principios?


A VIDA DO ADORADOR

Sofonias 3:9-17.
O que é um adorador? O que é ser um adorador? Quais são as características de um adorador? De acordo com o texto de Sofonias vamos ver o que a Palavra diz a esse respeito.

1- Lábios Puros (vs 9).

No livro de Isaías 6:5-8 o profeta é purificado das suas iniqüidades e logo depois ele se coloca a serviço e disponível.

Talvez a nossa adoração tem sido fraca e sem substância, porque falta a nós lábios puros, coração puro, pensamentos e intenções puras. Não podemos pensar que seremos usados grandemente pelo Senhor se não estivermos diante Dele dia após dia para sermos purificados. Todas as coisas são puras para os puros. Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos e puros de coração, porque eles verão a Deus”. Adoração tem a ver com purificação e santificação. Precisamos aprender com Davi que clamava: “Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Sl 51:10).

Não podemos nos aproximar de Deus de qualquer maneira sem termos uma atitude de entrega e quebrantamento. Quando reconhecemos quem somos e nos humilhamos na presença Dele, somos purificados. Isaías reconheceu quem ele era, se humilhou, e por causa desta postura Deus o purificou e o levantou como um dos grandes profetas da Bíblia. Deus quer usar os puros e os que se mantém puros na sua presença.

2- Para que o sirvam.

Deus está buscando servos e ministros. Os nossos dons e talentos devem ser consagrados diariamente no serviço ao nosso Deus (Lv 27:28). Essa consagração deve ser verbalizada para que o diabo escute e não ganhe espaço para “tomar emprestado” o que não pertence a ele.

3- Mesmo espírito.

O adorador tem espírito de unidade, sempre soma e nunca divide, nunca compete, nunca faz comparação, mas contribui e é um servo. Toda a pessoa que possui a motivação correta é uma benção.

4- Zelosos adoradores (vs 10).

A pessoa que zela por algo, o faz considerando ao extremo o seu valor. O adorador é zeloso com as coisas do Senhor: cuida bem dos seus negócios, do dinheiro, do trabalho, da família, do ministério, do seu tempo etc.

Devemos ser zelosos com as coisas de Deus, com Sua Palavra e com Sua visão. Qual é a visão de Deus? Deus amou o mundo (Jo 3:16). Deus quer alcançar o mundo e para isto Ele levantou a Sua Igreja para ser sal da terra e luz do mundo.

5- Me trarão sacrifício.

É a prática da ministração. O adorador tem o compromisso e a consciência da sua responsabilidade que é de ministrar ao seu Deus, adorá-lo e render-lhe graças todos os dias. O adorador é um eterno agradecido. Este sacrifício é viável e voluntário, e não um “peso” (I Pe 2:5).

6- Tu nunca mais te ensoberbecerás (vs 11).

Os adoradores não são soberbos, exaltados – “os melhores do mundo”, “o melhor pastor”, “o melhor cantor” etc. Não existe “estrelismo” na obra de Deus, e se houver, procede do diabo. Jesus disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11:29). A humildade só existe quando ela é o reflexo da vida de Jesus em nós. Devemos entender que no reino de Deus o maior é aquele que serve (Mt 20:26-27).

7- Confiarão no nome do Senhor (vs 12).

O adorador vive pela fé. Confia em Deus, tem a Palavra armazenada no seu coração e por isso crê. Paulo aos Colossenses 3:16 disse: “A Palavra de Cristo habite abundantemente em vós”. A Palavra produz fé, e a fé produz confiança e segurança.

8- Não cometerá iniqüidade (vs 13).

O adorador não tem compromisso com o pecado mesmo sendo tentado. O compromisso dele é com o Deus que vence o pecado. Não somos capazes por nós mesmo de vencer o pecado, mas o Poderoso que habita em nós pode todas as coisas (II Co 12:9).

9- Porque serão apascentados.

O adorador vive no descanso do Senhor (Sl 23:1). O descanso gera confiança, ou seja, o adorador poderá dizer “eu não tenho, mas vou ter”, “eu não sei, mas vou saber”, nunca fiz mas vou fazer, é disposto a ser pastoreado, ensinado, etc. O adorador entende que Deus está realizando uma obra nova a cada dia na sua vida (Fl 1:6).

10- Canta alegremente (vs 14).

O adorador tem um cântico alegre e de vitória, porque ele ama e crê em Deus, e está garantido no Senhor. Embora haja problemas e dificuldades, ele é mais que vencedor porque o Vencedor vive nele. O adorador tem a alegria do Senhor, e a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10). A nossa alegria vem do Senhor!

11- Exterminou o teu inimigo (vs 15).

O adorador é vitorioso sobre o inimigo (Tg 4:7; Rm 16:20; Lc 10:19). Jesus nos concedeu autoridade espiritual e o diabo já está derrotado na nossa vida!

Conclusão

“O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria, calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (vs 17). Essa é uma promessa para todo o verdadeiro adorador.

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra
(Para falar com o Ronaldo envie um email para
ronaldo_bezerra@hotmail.com)




Espero que voces tenham gostado desse artigo. No site do Ronaldo tem varios estudos; por isso se voce deseja ser um adorador verdadeiro vale a pena voce dar uma olhadinha.


Abraços e não deixem de comentar!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atenção Galera


Gente... venha aí um evento muito bacana aqui em Curitiba. Fica aí a imagem com as informações. O Ministerio Livres para Adorar é o Juliano Son procure por ele no Youtube, é muito bom...

Abraços e ajude a divulgar!

Esperar "com paciência" em Deus!


Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender...

Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.

Mas o que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:09) Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.

Realmente é difícil ter esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas como por um casamento por exemplo que foi o meu caso, mas eu garanto: vale a pena esperar o melhor de Deus, porque muito tempo eu busquei o meu melhor pra mim, mas no final só havia mais uma frustração.

Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.

O Senhor tem o Melhor para cada um de seus filhos, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.

Portando melhor é esperar em Deus.

Salmo 40:01

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Não tenha medo do Melhor do Senhor, por um acaso Deus, algum dia já te Deus algo que vocÊ não gostasse ?

Olha aí um foto desse exemplo do que é esperar o melhor de Deus!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Essa musica demosntra o quanto é importante permancermos na presença do Senhor no tempo em que somos podados pelo SENHOR!

Oi gente

Em primeiro lugar gostaria de dizer pra voces que estarão lendo meus posts que tudo que compartilhar com voces serão frutos de experiencias verdadeiras minhas, sendo familiares, ministeriais, profissionais e espirtuais tambem. E espero que voces que passam por aqui possam dividir essas mesmas experiencias comigo, para que possamos ser cada dia melhores em todas as areas das nossas vidas...

Para começar gostaria de falar sobre a Poda de uma árvore, que apesar de ser dolorosa reflete o nosso compromisso com o Senhor...

"Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador(...) todo ramo que dá fruto ele poda para que produza mais fruto ainda " Joao 15:1 e 2

Note que somente os ramos que dão fruto são podados. Normalmente a poda acontece no inverno, entre uma estação e outra, depois de um período de frutificação . A poda serve basicamente para limpar e aparar aqueles galhos e folhas que embora pareçam bonitos e belos , podem impedir a frutificação caso não sejam tirados.
Em nossas vidas , o Senhor nos poda com a intenção de eliminar justamente esses galhos e folhas que parecem ser bonitos mas que na verdade não servem pra nada.
Normalmente envolvem abrir mão de alguma coisa, que aos nossos olhos não parecem más, as vezes são prioridades erradas, uma companhia , dinheiro, tempo, sonhos ou qualquer outra coisa que possa nos tirar do foco. Quando olhamos para uma arvore depois da poda ela parece feia e vazia, mas na verdade ela estará sendo preparada para suportar os novos frutos. A poda não é uma disciplina mas sim a preparação´para um novo tempo.
Muitas vezes nos encontramos desgastados, cansados, carentes de uma limpeza, de um tratamento, de um renovo. É para isso que a poda vem, para nos dar um novo ânimo.
Resta a nós identificar os períodos em que estejamos sendo podados para que possamos confiar e descansar e esperar pela nova estação, onde brotarão nova vida em que seremos ainda mais usados pelo Senhor. Portanto se voce está se sentindo assim, ore e peça ao Senhor que te revele em que areas voce está sendo podado. Eu sei onde a minha poda dói e voce sabe a sua?

Um abraço

Pati